PROJETO “MEIAS DO BEM” TRANSFORMA MEIAS EM COBERTORES
Inverno 2018 está chegando, e a inciativa recebe doações
REDAÇÃO BAZAAR 30/05/2018
Por Victor Drummond
O projeto Meias do Bem completa cinco anos, unindo responsabilidade social, moda, solidariedade e sustentabilidade. O grande barato da ação está em sua inovação: reciclar meias doadas e as transformar em cobertores para pessoas carentes.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
A iniciativa é encabeçada pela marca Puket, que cede 160 lojas da rede como ponto de coleta das meias ao longo do ano. Os doadores não precisam se preocupar com o estado do produto a ser entregue: todos são higienizados e triturados antes de virarem cobertores. A logística e entrega dos mesmos fica por conta das mais de 250 ONGs cadastradas pelo projeto.
Os números são impressionantes: mais de um milhão de pares de meias já foram coletados – cerca de 250 toneladas -, para serem reciclados e transformados em 25 mil cobertores.
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAMhttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html
“Apoio o Meias do Bem desde a primeira edição. Hoje como consultora, palestrante e tendo muitos amigos da moda entre estilistas e jornalistas, me vejo na obrigação de continuar dando suporte à uma causa que precisa de tão pouco das pessoas para trazer resultados surpreendentes”, comenta Alexandra Loras, uma das apoiadoras da iniciativa.
Veja onde doar no site oficial.
TAGS : ALEXANDRA LORASINVERNO 2018MEIAS DO BEMPUKET
ATUALIZADO EM 30/05/2018